McDonald’s Brasil antecipa o cumprimento de metas globais de nutrição infantil

O McDonald’s Brasil anunciou que é um dos 15 mercados do sistema McDonald’s que cumpriu com todas as metas estabelecidas para o McLanche Feliz no acordo global com a organização internacional sem fins lucrativos Alliance for a Healthier Generation (Aliança para uma Geração mais Saudável, em tradução livre) dois anos antes do prazo estipulado entre as partes.

A informação é parte do relatório divulgado pela consultoria Keybridge, que desde 2013 mede o progresso dos mercados envolvidos na iniciativa para ampliar cardápios infantis com frutas, verduras, água e laticínios com baixo teor de gordura.

Para alcançar as metas previstas no acordo, o McDonald's e a Alliance for Healthier Generation tem trabalhado em parceria para viabilizar o cumprimento dos compromissos. "Estamos fazendo um progresso importante para promover escolhas mais equilibradas para famílias no Brasil", diz Rozália del Gáudio, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe. "Esse trabalho mede e demonstra o impacto positivo que estamos tendo quando construímos um McDonald’s melhor e usamos nossa escala para o bem”.

“Todos nós temos um papel importante quando se trata da mudança dos sistemas e ambientes que afetam a saúde das crianças”, afirma Kathy Higgins, diretora executiva da Alliance for a Healthier Generation. “Esses resultados mostram como a escala e influência das empresas, unidas à expertise das organizações nacionais de saúde pública podem ser uma estratégia para uma mudança transformadora”.

Os compromissos de 2013 do McDonald's não são o fim da evolução do cardápio. Em 2018, a empresa intensificou seus esforços com a Healthier Generation e expandiu seu compromisso com as famílias, incluindo um conjunto de cinco novas metas para o McLanche Feliz, a serem alcançadas até o final de 2022, e que incluem: oferecer refeições nutritivas, simplificar os ingredientes (retirando corantes, conservantes e sabores artificiais), ser transparente nas informações nutricionais, vender com responsabilidade e praticar marketing responsável.

Em respeito ao acordo, no ano passado, o McDonald’s Brasil deu mais um passo na evolução de seu menu e divulgou mudanças importantes em um de seus produtos mais icônicos, o McLanche Feliz. Desde novembro, todas as combinações desse produto somam até 600 calorias – o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para crianças de 6 a 10 anos. Com esses ajustes, a marca alcançou as metas do acordo dois anos antes do prazo.  

 

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