Arcos Dorados reforça seu compromisso em reduzir em 36% as emissões de gases de efeito estufa de sua operação direta até 2030

No Dia Mundial de Proteção à Camada de Ozônio, a Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, reforça seu compromisso em atingir a meta de redução de 36% de emissões dos restaurantes e escritórios da rede até 2030, além de 31% das emissões de toda sua cadeia.

Como um importante passo para alcançar esse objetivo, a companhia passou a divulgar a medição de emissões diretas e indiretas de gases de efeito estufa geradas por sua operação. O monitoramento de emissões teve início em 2019, mesmo ano em que a empresa assumiu o compromisso frente aos desafios globais em torno das mudanças climáticas. Em 2020, os resultados medidos em toneladas de CO2 equivalente passaram a ser publicados no Relatório do Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.

“Entendemos que priorizar e reportar as emissões de gases de efeito estufa de nossas operações é o passo inicial, para que possamos seguir com nosso planejamento de ações de mitigação da nossa pegada de carbono”, comenta Gabriel Serber, Diretor de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados. “Monitorar nossas emissões reitera o nosso compromisso com as metas corporativas de redução que assumimos como parte da nossa estratégia de atuação ESG, Receita do Futuro”, complementa.

Como parte das ações para atingir as metas e reforçar sua transparência frente ao tema, a Arcos Dorados trabalha com o conceito de Restaurantes Sustentáveis, que contam com 25 iniciativas que promovem a eficiência energética, a utilização responsável dos recursos naturais, a classificação e separação dos resíduos, entre outras.

Desde 2018, a companhia conta com um programa para redução de plástico de um único uso, que já conta com ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras, que já gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede.

Além disso, a rede promove o engajamento de sua cadeia de valor por meio do programa Supply Chain Carbon Disclosure Project (CDP), há cinco anos consecutivos. Em 2021, foi alcançado 100% de engajamento entre mais de 200 fornecedores indicados pela Arcos Dorados.

Para saber mais sobre a Arcos Dorados e sua estratégia ESG, Receita do Futuro, acesse www.receitadofuturo.com.br

 

Leia a matéria completa em: https://www.ancoranoticias.com.br/noticia/3164/arcos-dorados-reforca-seu-compromisso-em-reduzir-em-36-as-emissoes-de-gases-de-efeito-estufa-de-sua-operacao-direta-ate-2030

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.