Grupo Levvo, Franqueada do McDonald’s no DF, vira "cliente” do Projeto Integrador dos alunos de Publicidade e Propaganda do IESB

Para realizar o Projeto Integrador neste semestre, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário IESB tiveram como cliente o Grupo Levvo, responsável por diversas franquias do McDonald´s no Distrito Federal e Goiás. O desafio era criar campanhas promocionais com ações de endomarketing, redes sociais e incentivo de venda delivery, apresentando, na prática, ações de publicidade e propaganda para impulsionar ainda mais a visibilidade do grupo local e da marca conhecida mundialmente.

“O grupo Levvo tem várias demandas em diferentes áreas e fomos decidindo, junto com todos os professores, qual produto seria trabalhado em cada turma”, explica Nicolas Caballero, coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda no IESB.

Para esta ação, o 1º semestre trabalha com soluções de marketing para a saúde emocional dos colaboradores e excelência em atendimento; o 3º semestre com a cultura de inclusão dos colaboradores; o 4º com a segurança nas lojas no período pandêmico; o 5º semestre se dedica à campanha do Instituto Levo, voltado para questões sociais; já no 6º semestre, os alunos estão apresentando estratégias para as redes sociais, tanto do McDonald´s quanto do grupo Levvo; o 7º semestre o Delivery e Drive-thru; e o 8º semestre o cliente livre.

Entre os trabalhos, um grupo de estudantes apresentou para a Levvo o desafio do Bungee Jumping, como proposta de mostrar a importância da coragem para instigar empreendedores de sucesso a se reinventar neste momento de pandemia. Além disso, trouxeram uma nova campanha visual como meta para alavancar o número de seguidores nas redes sociais. “Criamos posts com ideia de nostalgia. Stories que buscam interação e engajamento para melhorar o relacionamento com a marca”, explicou a estudante Maria Clara Couto dos Anjos. Quiz, ações com influenciadores e frases de efeito, como “Tudo passa nessa vida, menos fome de Méqui” também foram pensadas para conquistar mais fãs no Instagram.

Outro grupo traçou estratégias para destacar a Levvo como referência no empreendedorismo, contando a sua trajetória de sucesso e deixando claro ao público do que se trata a empresa, missão, objetivos e conquistas. “O McDonald’s já é uma marca posicionada no mundo inteiro e foi um desafio traçar novas estratégias. Nosso conceito foi: ‘a vida é feita de momentos’. Entre as ações fictícias, pedíamos que as pessoas compartilhassem suas experiências nos restaurantes da marca, usando todos os recursos disponíveis no Instagram, como o carrossel, IGTV, stories e caixa de perguntas porque sabemos que a rede gera mais engajamento quando esses artifícios próprios são trabalhados”, afirmou a estudante Anna Luiza de Mendonça.

Pensando no momento da pandemia, a aluna Luiza Cascaes mostrou ainda a ideia de uma cozinha à mostra no restaurante para que as pessoas possam ver os alimentos sendo produzidos com mais segurança. “Pensamos novas estratégias para impulsionar um consumo mais rotativo e estimular o uso dos espaços abertos e evitar aglomerações”, compartilhou a estudante.

Para a professora Kátia Balduíno de Souza, os alunos conseguiram apresentar, na prática, o que realmente é uma campanha. “Gostei muito do que eles trouxeram sobre o território da marca, por exemplo, pois ter metas e delimitar o espaço é fundamental em uma estratégia de marketing. Todos os trabalhos apresentaram ações muito bem pensadas”, afirmou a professora.

As apresentações dos trabalhos foram acompanhadas de perto por representantes do grupo Levvo. “Foi uma experiência enriquecedora participar da iniciativa. Todos nós percebemos o quanto os alunos do IESB estão dedicados, empenhados e fizeram trabalhos fantásticos. Parabenizo também os professores que estão conduzindo as atividades, que já estão gerando muitas ideias, as quais podemos levar para frente e implementar”, disse Davi Moura, assistente de marketing do grupo Levvo.

 

Leia a matéria completa em: https://visitebrasilia.com.br/noticia/grupo-levvo-franqueada-do-mcdonalds-no-df-vira-cliente-do-projeto-integrador-dos-alunos-de-publicidade-e-propaganda-do-iesb/

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.