Aberje E McDonald’s Divulgam Vencedores Do Escalando O Futuro 2020

Victor Prado, Cecília Nunes de Sá, e a dupla Manoela Cavalheiro e Italo Brasileiro foram os vencedores da 2ª edição do Escalando o Futuro 2020, iniciativa da Aberje com patrocínio do McDonald’s, que tem como objetivo encontrar e desenvolver jovens talentos em contar boas história, proporcionando oportunidades de crescimento pessoal e profissional. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, durante o showtime transmitido no Youtube da Aberje, após a apresentação dos 12 projetos finalistas para a banca de jurados. Os vencedores faturaram R$ 4 mil. Posteriormente, os projetos-pilotos também poderão ser produzidos e lançados pelo McDonald’s.

No showtime, os finalistas apresentaram seus trabalhos para uma comissão julgadora composta por Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, Mariana Augusto, gerente de Comunicação do McDonald’s, Fernando Palacios, um dos pioneiros do storytelling no Brasil, e Lígia Sato, gerente de Comunicação da Latam Airlines. A live contou com a participação dos responsáveis pelo programa – Bruno Neves, responsável pela seleção dos participantes; Victor Henrique Pereira (Aberje); e Anderson Lima (McDonald’s).

Para chegar à etapa final, os escaladores apresentaram projetos que preencheram quatro critérios estabelecidos para balizar a avaliação dos jurados: criatividade em storytelling, adequação do projeto com a mídia escolhida, relação e envolvimento com a marca e razoabilidade de aplicação. “Avaliamos critérios técnicos, linguagem do texto, a sacada e a originalidade. A maioria dos projetos abordou questões contemporâneas ligadas à sustentabilidade, à inclusão e à diversidade. O nível dos trabalhos foi excelente”, avaliou Hamilton.

Os escaladores Manoela Cavalheiro, funcionária do Méqui no Rio Grande do Sul e Italo Brasileiro, que cursa Ciências Biológicas na Universidade Federal da Bahia (UFBA) contam que se conheceram durante a trajetória do EoF e se uniram para pensar em uma websérie interativa que fala sobre escolhas, de como pequenos detalhes podem mudar a vida das pessoas. Com linguagem pensada para o Instagram, a história de um jovem que precisa tomar algumas decisões ao longo da vida será dividida em 13 pílulas de aproximadamente um minuto cada. A ideia é disponibilizá-la no Youtube, com links diferentes para que o final possa ser escolhido pelo público.

Leia a matéria completa em: https://meioenegocio.com.br/aberje-e-mcdonalds-divulgam-vencedores-do-escalando-o-futuro-2020/

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.