De show com drive-in a home office no hotel: as inovações da reabertura

De acordo com a publicação, a aposta em inovação e segurança é unânime entre as companhias mencionadas e, no caso do Méqui, são apresentados alguns dos novos protocolos criados para garantir a preservação da saúde de clientes e colaboradores. Dados como o aumento do atendimento nos drive-thrus dos restaurantes, que cresceu 50% na comparação com o ano passado, e a elevação em 150% da utilização dos serviços de delivery também estão em destaque. O presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, Paulo Camargo, fala sobre sua expectativa para o movimento de retomada. 

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Chegou a hora da grande estreia: depois de se reinventarem por dentro, as empresas que atendem diretamente o consumidor reabrem — muito diferentes.

 

Restaurante do McDonald’s

Em preparação para a reabertura dos salões de seus mais de 1.000 restaurantes no Brasil, o McDonald’s adesivou o chão para lembrar do distanciamento recomendado entre clientes. Por ora, só estão recebendo o público 20% das lojas, que têm totens de autoatendimento e mesas higienizados a cada uso. Desde o fechamento, em março, 30% do cardápio foi cortado para facilitar o trabalho de funcionários, que agora usam máscara de acrílico na cozinha. O drive-thru cresceu mais de 50% na comparação ano a ano, e o delivery aumentou mais de 150%. “As vendas voltarão paulatinamente, e a tecnologia ajuda”, diz Paulo Camargo, presidente da divisão brasileira da rede.

 

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