Os dez profissionais de Marketing de 2019

Como faz anualmente, Meio & Mensagem destaca os profissionais que, pelo estilo de trabalho, características de gestão e pelos avanços conquistados em suas respectivas empresas e áreas de atuação, contribuíram para o avanço e a qualificação da indústria de comunicação.

A lista dos dez profissionais de anunciantes apresentada abaixo foi elaborada de acordo com critérios editorais de Meio & Mensagem. Os nomes dos profissionais são apresentados em ordem alfabética.

(...)

Há 40 anos no mercado brasileiro, o McDonald’s assumiu em 2019 o apelido pelo qual sempre foi conhecido por boa parte de seus consumidores. Por trás do conceito do “Méqui” está a proposta do CMO da rede, João Branco, de ampliar a conexão emocional em um cenário em que diversas redes de alimentos disputam o apetite dos consumidores. Há quase seis anos no McDonald’s, o executivo — que já passou por Ferrero, P&G e Novartis — é adepto da estratégia de estimular outros sentidos além do paladar. Neste ano, ajudou a transformar um tradicional casarão da Avenida Paulista, em São Paulo, na milésima loja da rede no País, com espaços instagramáveis e um cardápio com itens exclusivos, que geraram filas na região. As iniciativas foram responsáveis por colocar o McDonald’s entre os indicados ao prêmio Caboré em 2019, na categoria Anunciante. Além das funções de CMO da marca, João Branco dedicou parte de seu ano às pautas comuns do mercado. Presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) desde 2017, o executivo encerrou seu mandato em maio.

 

Leia a matéria completa em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2019/12/18/os-dez-profissionais-de-marketing-de-2019.html

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.