As marcas mais criativas de 2019

Seja pela criatividade para oferecer um produto ou serviço, pela inovação utilizada na comunicação ou até mesmo pelos valores que conseguiram conectar à sua imagem, algumas marcas conseguiram chamar a atenção pela forma como escolheram se conectar com o público ao longo de 2019.

A lista abaixo destaca os dez anunciantes que, de acordo com critérios editoriais de Meio & Mensagem, merecem destaque pela criatividade adotada no ano. As marcas estão descritas em ordem alfabética:

(...)

O McDonald’s quis celebrar o aniversário de 40 anos no Brasil demonstrando intimidade com os consumidores locais. Para isso, a rede de fast food usou a mídia para, com uma grande campanha que contemplou diversos canais, dizer que poderia — e queria — ser chamada apenas de Méqui. A ação, desenvolvida pela DPZ&T, alterou o nome da marca nas fachadas de alguns restaurantes e acompanhou a abertura da milésima unidade do McDonald’s no Brasil, instalada em um antigo casarão na avenida Paulista, com elementos de design e cardápio exclusivos. Para dar ênfase à nova fase, a marca ainda contratou Márcio Canuto, ex-jornalista da Globo, famoso pelo gestual grandiloquente, como garoto-propaganda. A rede de fast food também usou tecnologia para chamar a atenção: em uma parceria com o Spotify, criou uma playlist que era liberada quando o consumidor escaneava com o celular uma formação de batatas fritas na bandeja do restaurante. Tanta inovação fez do McDonald’s um dos indicados ao Caboré de Anunciante em 2019.

 

Leia a matéria completa em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2019/12/19/as-marcas-mais-criativas-de-2019.html

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.