Twitter Brasil divulga lista de campanhas de destaque em 2019

O Twitter anunciou hoje, 10, a lista de marcas e campanhas que se destacaram em boas práticas de utilização da plataforma e conseguiram transmitir sua mensagem à audiência de maneira criativa ao longo do ano.

No Brasil, as marcas incluídas no levantamento de 2019 foram Natura, Skol, Renault, Google, Turma da Mônica , Apple, Brahma , Descomplica, McDonald's, Globoplay e Netflix.

O levantamento interno do Twitter analisou campanhas em 11 categorias que consideram elementos como autenticidade, inovação, estímulo de conversas na plataforma, uso de influenciadores e criadores, posicionamento, propósito, conexão cultural, utilização de vídeo, geração de expectativa e conteúdo exclusivo para o Twitter. Para cada categoria, o Twitter elencou uma marca que soube aproveitar bem as características da plataforma para trazer conteúdos de qualidade e se conectar com os consumidores.

McDonald's Brasil (@McDonalds_BR) - #FomeDeMc

McDonald's criou e lançou a campanha #FomeDeMc com base em uma conversa que já era forte entre os brasileiros, principalmente no Twitter. A partir do insight de que as pessoas na plataforma manifestavam naturalmente sua vontade específica de comer no Mc, a equipe de ArtHouse reuniu um time de criadores para impulsionar a conversa e contar como eles se sentem quando estão com #FomeDeMc . Com olhares diversos, os criadores utilizaram memes, ilustrações, quadrinhos e até maquiagem para contar o que é a tal #FomeDeMc, contextualizando com alguma coisa que estava acontecendo no momento. Neste lançamento de campanha, em parceria com a DPZ&T, McD não só entrou, mas iniciou uma conversa por meio de uma linguagem divertida, se conectando com o target jovem de maneira poderosa.

 

Leia a matéria completa em: http://portalmakingof.com.br/twitter-brasil-divulga-lista-de-campanhas-de-destaque-em-2019

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.