Canudinhos têm dias contados na Arcos Dourados e Cefet-MG

De decomposição lenta em suas diversas formas, o produto tem se acumulado nos lixões das grandes cidades e nos oceanos. Cada vez mais conscientes, pessoas e empresas têm buscado soluções para o problema que tem relação direta com o ODS 12 – “Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis”.

A Arcos Dourados, maior franquia independente McDonald’s – com atuação em 20 países -, a partir de uma iniciativa pioneira realizada no Brasil, deixou de oferecer ativamente o canudinho aos seus consumidores. Em 12 meses, conseguiu evitar o consumo de cerca de 200 toneladas de plástico de um só uso.

O programa faz parte de uma sólida estratégia de impacto social e ambiental desenvolvida pela franquia e baseada nos compromissos da ONU para 2030. Ela se centra em cinco pontos-chave: gente, emprego, comunidade, qualidade e sustentabilidade.

De acordo com o diretor corporativo de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dourados, Leonardo Lima, mais do que promover a redução do uso do plástico, o consumo de água e energia elétrica, ou, ainda, mitigar as emissões de gás carbônico, em suas diferentes iniciativas, o grande papel da empresa é usar a sua capilaridade e popularidade para levar conceitos e influenciar seus diferentes públicos para a causa da sustentabilidade.

“O apoio à redução da produção e ao uso de plástico somente uma vez tem o objetivo único de alinhar os padrões de nossos restaurantes às mudanças que os clientes querem, criando soluções de embalagens sustentáveis. Esse projeto visa beneficiar a sociedade, ajudando a combater os problemas ambientais. O McDonald’s entende que mudanças em sua cadeia de fornecedores globais podem gerar um impacto positivo significativo para o planeta. Falamos ao mesmo tempo com pessoas de todo os perfis e, especialmente, aos jovens que estão dentro das nossas operações e são nossos consumidores. Essa geração é naturalmente engajada e basta dar a ela um bom exemplo para que as boas ações se multipliquem”, afirma Lima.

 

Leia a matéria completa em: https://diariodocomercio.com.br/especial-dialogos-dc/2019/11/01/dialogos-dc-canudinhos-tem-dias-contados-na-arcos-dourados-e-cefet-mg/

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.