As 25 Franquias Destaques do Brasil em Cultura e Liderança

Assim como em qualquer empreendimento, o estilo de cultura e de liderança nas franquias variam de rede para rede. Quando as práticas e valores de um negócio se alinham com os objetivo de lideranças que realmente sabem transformar, os resultados aparecem.

É o que mostra a sexta edição do estudo “Top 25 do Franchising Brasileiro”, realizado pelo Grupo Bittencourt. A consultoria em franchising antecipou a pesquisa a EXAME. O estudo será apresentado hoje (1), durante o Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, em São Paulo. O tema deste ano foi “Cultura Organizacional e Liderança nas Redes de Franquias”.

De 15 de julho a 14 de agosto, o questionário foi respondido por 300 franqueadoras de grande, médio e pequeno porte de todo o país, sendo que 95% dos respondentes estão em posições no alto escalão de gestão. Participaram franqueadoras dos setores de alimentação, beleza e bem estar, casa e construção, comunicação, entretenimento e lazer, hotelaria e turismo, informática e eletrônicos, limpeza a conservação, moda, saúde, serviços automotivos, serviços educacionais e serviços e outros negócios.

(...)

 

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios. A companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s, com mais de 90 mil funcionários.

 

Leia a matéria completa em: https://exame.abril.com.br/pme/as-25-melhores-franquias-do-brasil-em-cultura-e-lideranca/

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.