João Branco: McDonald’s está a um passo de ser todo personalizado

Até recentemente, personalização e customer experience eram termos exclusivos a empresas nativas digitais. Mas, aos 79 anos (40 deles no Brasil), o McDonald’s tem apostado em inovações para conhecer, aumentar e satisfazer sua clientela.

Segundo João Branco, chief marketing officer da divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora dos restaurantes McDonald’s na América Latina, a atual estratégia sinaliza que a empresa está há “meses, e não anos”, de oferecer customização total de seus produtos.

Segundo Branco, a empresa caminha “a passos largos” em direção a essa visão de evolução apoiada por tecnologia. Evidência disso são as aquisições feitas pela matriz da israelense Dynamic Yield em abril e da norte-americana Apprente neste mês, empresas especializadas em, respectivamente, sistemas de personalização e inteligência artificial.

Em paralelo às recentes compras da empresa-mãe, a operação brasileira segue com um update de R$ 750 milhões para os quase mil restaurantes da rede, que inclui a introdução de menus digitais e Wifi e deve terminar em um ano e meio.

 

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