Hambúrgueres do McDonald’s terão desmatamento zero até 2020

"Dentre as marcas que participam do evento está o McDonald’s, cuja rede de lanchonetes está presente em 120 países – 20 deles somente na América Latina. A empresa anunciou que pretende adotar o desmatamento zero em sua cadeia de fornecedores para a linha de sanduíches no Brasil até o final de 2020. Inicialmente, a empresa havia informado que adotaria a rastreabilidade dos produtos nesse prazo, no entanto, isso deve ocorrer nos próximos anos, sem prazo definido, pois trata-se de um processo que envolve diversos elos da cadeia produtiva.

De acordo com o diretor corporativo de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dourados (maior franquia independente do McDonald’s do mundo), Leonardo Lima, a ideia é garantir que a carne do hambúrguer, o trigo do pão e o café que é servido nas lojas não provenham de áreas de desmatamento ou que empregam trabalho indigno.

“Temos esse compromisso, que é global, e o Brasil é um dos principais países onde esse tema é crítico e muito debatido. Já temos ações nesse sentido no Brasil e na AL sob o guarda-chuva global da plataforma ‘Scale for Good’. No nosso nível de compras, por exemplo, mensuramos que 70% dos gases de efeito estufa na cadeia dos nossos produtos vêm dos fornecedores, que precisam responder questionários sobre desflorestamento, gasto de água e outras questões. Temos ainda programas de auditoria das compras e os produtos que usamos são exclusivos, com especificação e sistemas de aprovação, tanto para questão de segurança alimentar quanto ao que tange ao meio ambiente e as práticas sociais”, explica."
 

Leia a matéria completa em: https://www.gazetadopovo.com.br/agronegocio/hamburgueres-do-mcdonalds-terao-100-de-rastreabilidade-ate-o-final-de-2020/

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.