Contra o Trabalho Infantil

Em comemoração ao Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho, o McDonald’s apoia a campanha “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”, realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Reconhecida como uma das maiores geradoras do primeiro emprego para jovens, a companhia utilizará sua força e alcance para dar ênfase a campanha #Infânciasemtrabalho, ampliando a conscientização e mobilização sobre o assunto. No dia 12, a rede usará seus canais nas redes sociais para falar sobre o tema e também realizará ações internas para seus mais de 50 mil funcionários no país.

“Sabemos que podemos usar nossa escala e capilaridade como marca para impulsionar discussões necessárias para a evolução de questões sociais no nosso país. Aproveitamos a forte relação que temos com os clientes dentro e fora do restaurante para ampliar a discussão sobre esse tema, assim como mobilizaremos nossos mais de 50 mil funcionários para falarem sobre o tema”, comenta Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s no Brasil e em outros 19 países da América Latina.

O procurador Ronaldo Lira, representante do MPT e vice-coordenador nacional da Coordinfância (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente), que trata especificamente da erradicação do trabalho infantil e da regularização do trabalhador adolescente, destaca a importância de ter a companhia novamente como parceira. “Já são três anos contando com a força e o apoio de uma marca como o McDonald´s. É uma parceria valiosa nessa causa, pois é muito reconhecida pelo público. Dessa forma, desejamos que a conscientização sobre o combate ao trabalho infantil chegue aos quatro cantos do país”, conclui.

Leia a matéria completa em: http://www.naoperdenao.com.br/2019/06/mcdonalds-apoia-campanha-do-mpt-contra.html

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.