Correria para Saciar a Fome

Com movimentação em tomo de R$ 170 bilhões por ano, o mercado de alimentação fora de casa não para de crescer. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que as famílias gastam em torno de 25% de suas rendas com comida na rua e, na correria do dia a dia, as redes de fast-food fazem um grande sucesso. Nesse setor, McDonald's, Burger King e Habib's foram as mais citadas nesta edição de Estadão Marcas Mais.

Para David Grinberg, vice-presidente de Comunicação Corporativa e Relações com Investidores da Arcos Dorados na América Latina, grupo que detém a marca McDonald's, as constantes sondagens patrocinadas pela rede com os consumidores fazem com que a marca seja empre muito lembrada. “Buscamos sempre entender as mudanças da sociedade, seguindo as principais tendências de consumo", afirma o vice-presidente da empresa tetracampeã.

Um mercado cheio de opções exige busca constante por novidades e essa é uma das apostas da rede. “Temos lançado produtos que atendem diferentes paladares, deixando o cardápio mais completo e democrático”, explica. Grinberg explica que, desde o início do ano, o McDonald's ampliou promoções como a dos Clássicos do Dia, que reduziram os preços dos sanduíches mais famosos.

Em 2018, o faturamento da empresa foi de US$ 1,3 bilhão, fechando o ano com 968 restaurantes e 50 mil funcionários no Brasil. “Em 2019, esperamos abrir cerca de 80 restaurantes na América Latina, sendo aproximadamente 50 no Brasil” revela.

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.