Vem aí o 1° sanduíche do McDonald’s criado em um reality show

São Paulo – Há sempre uma novidade no cardápio do McDonald’s. Mas para conceber o novo lanche da sua linha premium (a Signature), a marca inovou, criando um reality show em parceria inédita com a Food Network, canal da Discovery Communications. A batalha entre chefs de quatro países da América Latina, batizada de “A Grande Causa”, teve quatro episódios durante o mês de maio. Do último capítulo, que foi ao ar no domingo (26), saiu o lanche campeão: o ParmaMelt.

Inspirado na criação da chef brasileira Raissa Ribeiro, vencedora do programa, o novo lanche está previsto para chegar a 1500 restaurantes da rede na América Latina no próximo dia 4 de junho e permanecer no cardápio por seis semanas. Ele é composto por pão brioche, maionese verde temperada, alface americana, picles, carne, presunto tipo parma e queijo cheddar.

Revelada em primeira mão ao site EXAME, a novidade atende a duas estratégias da rede de fast-food. A primeira é explorar novos formatos de comunicação. Ao invés de optar por um patrocínio, a marca preferiu criar um programa televiso, usando orçamento dos departamentos de marketing e comunicação (a rede não abre valores).

“Temos procurado fazer coisas diferentes, mais modernas e atuais. O programa A Grande Causa se associa a algo que hoje é bastante comum e está na moda, que são os programas de gastronomia, e que tem tudo a ver com nosso negócio”, enfatiza David Grinberg, vice-presidente de Comunicação e Relações com Investidores da América Latina da Arcos Dourados, operadora do McDonald’s no Brasil.

Leia a matéria completa em: https://exame.abril.com.br/marketing/vem-ai-o-1-sanduiche-do-mcdonalds-criado-em-um-reality-show/

 


 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.