McDonald´s e Maternidade

O McDonald’s de Indaiatuba, no Polo Shopping, ficou marcado pela história da Gerente de Plantão Michelli do Nascimento, 34 anos. Há doze anos, quando entrou na empresa, já tinha a filha mais velha, Heloise Gabriele, hoje com 16. A primogênita ainda era muito pequena quando ela encarou o desafio de lidar com a maternidade e a carreira.

“Foi um período de mudanças constantes, mas aprendi ainda muito nova, com meus pais, em minha casa, que conciliar família e trabalho é muito gratificante quando temos uma meta e sonhos a realizar”, conta a Gerente. “E o mais importante: quando pude enxergar o quanto poderia crescer na empresa, uma chave virou dentro da minha cabeça, fazendo com que eu só quisesse estar aqui aprendendo cada dia mais”, completa.

Michelli ainda comemora a escolha pelo McDonald’s que, segundo ela, sempre a apoiou na opção pela maternidade. Afinal, vieram mais três filhos enquanto sua carreira se desenvolvia: Beatriz de 11 Anos, Amanda Lavínia de 9 e Luis Fernando, de 6 anos. “Nunca tive problemas em trabalhar durante minhas gestações, pois sempre conciliava os horários de consulta com os de trabalho. Sem contar a flexibilidade da equipe, que sempre foi muito bacana”, relembra.

Questionada sobre a opinião dos filhos quanto ao emprego dela, logo um sorriso é estampado no rosto.  “Eles adoram, até porque sempre foi aqui né? Além de adorar o McDonald’s, eles conhecem profundamente o lugar onde eu sempre estive quando não podia estar com eles”, diz emocionada.

 

Plano de carreira e maternidade caminham juntos

Para Cláudio Costa, Franqueado da rede na região de Sorocaba, é um privilégio ter mães como funcionárias nos restaurantes. “Histórias de maternidade e carreira bem-sucedidas como a de Michelli são muito emocionantes, mas, ainda assim, sabemos como é difícil para muitas mulheres se convencerem de que realmente é possível ser uma boa mãe, sem abrir mão do futuro profissional. Porém, também sabemos que os índices de satisfação entre mães que tem um emprego saltam em mais de 20% quando contam com uma carreira planejada, em vez de trabalhar simplesmente para compor a renda ou sustentar a família. É isso que buscamos oferecer no McDonald’s. Uma carreira que apoie a maternidade com a flexibilidade e o respeito necessários, mas que também possa vislumbrar crescimento”, avalia o empresário. “Além disso, vale destacar que ter uma mãe principalmente em cargo de chefia, significa ter uma profissional sensível, atenta a cada detalhe e extremamente compreensível com seus funcionários, sem contar com características como intuição e criatividade”, afirma Cláudio Costa.

 

Leia a matéria completa em: http://maisexpressao.com.br/noticia/mcdonalds-e-maternidade-55756.html

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.