As marcas mais criativas de 2020

Em um ano marcado pelos efeitos negativos da pandemia sobre toda a população, manter uma conexão com os consumidores tornou-se um desafio delicado para os anunciantes de todos os segmentos.

A lista abaixo destaca os dez anunciantes que, de acordo com critérios editoriais de Meio & Mensagem, merecem destaque pelo tom das mensagens e pela criatividade adotada no ano. As marcas estão descritas em ordem alfabética:

(...)

McDonald’s

Entre os diversos desafios naturais que 2020 proporcionou, a rede de fast food precisou se esforçar para manter a linha criativa que estava imprimindo com a ajuda da DPZ&T nos últimos anos. Em janeiro, no aniversário de São Paulo, em parceria com a Perdigão, comercializou sanduíches de mortadela em sua loja Méqui 1000, na avenida Paulista. Em fevereiro, em parceria com a Niantic, dona do Pokemon Go, transformou seus restaurantes em poképaradas (ginásios onde os jogadores disputam torneios ou ganham itens).

Já em agosto, lançou a promoção #MéquiPatrocina, que presenteou alguns consumidores que pediram patrocínio do McDonald´s nas redes sociais com um sanduíche Quarteirão. Em setembro, em parceria com o Instituto Forebrain, fez um estudo para avaliar a atividade cerebral e a salivação dos consumidores quando deparados com o Big Mac. A ideia era provar o conceito de “fome de Méqui”.

Em outra ação para gerar buzz e engajamento, em novembro, lançou a “Almofadeja”, que mistura almofada e bandeja. A intenção foi tornar melhor a experiência de pedir um McDelivery e comer no sofá.

 

Leia a matéria completa em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2020/12/17/as-marcas-mais-criativas-de-2020.html

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.