McDonald’s, Giraffas e outras: produtos fora do seu nicho

Olançamento de produtos é algo normal para a maioria das empresas de varejo do mundo, porém, as marcas têm investido em produtos bem distintos de suas linhas tradicionais, pelas quais são reconhecidas. McDonald’s, Giraffas, Havanna, Starbucks e Coca-Cola são alguns exemplos. A partir de 1º de setembro, o Mcdonald´s começará a comercializar uma quantidade limitada do seu molho especial do Big Mac, em dois tamanhos 190g (R$ 15,90) e 23g (R$ 2,90).

Essa não é a primeira vez que a rede de fast-food vende o molho de Big Mac. Em 2015, o McDonald’s comercializou cem unidades do “molho secreto” pela internet, em ação para promover o McDia Feliz. Agora, porém, é a primeira vez que o molho será vendido nos restaurantes do Brasil. Com a novidade, a marca também lança uma edição especial do sanduíche, o Duplo Big Mac, que leva quatro hambúrgueres em sua composição.

Segundo João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil, a venda do produto era um dos pedidos mais recorrentes de consumidores nas redes sociais e restaurantes. “O ingrediente já foi comercializado de diferentes formas pelo McDonald’s em outros locais pelo mundo. Então, trouxemos a ideia para o Brasil para acompanhar o lançamento do Big Mac Duplo, uma versão do sanduíche com quatro carnes e muito sabor, que chega para ajudar o consumidor a matar a saudade do Méqui”, reforça Branco, comentando que o lançamento será acompanhado de uma campanha para mídias digitais, além de ações de PR com influenciadores e jornalistas.

Diferentemente do McDonald´s, que aposta em lançamento limitado, a Giraffas, que está próxima de completar 40 anos, acaba de chegar ao varejo com uma linha completa de produtos oficiais, começando pela maionese. Inicialmente, o produto desenvolvido pelo próprio fundador da marca, Carlos Guerra, será comercializado em todas as lojas da rede, em embalagens de 360g, por R$ 12,90. Posteriormente, será vendida nos supermercados do País.

Leia a matéria completa em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2020/08/31/mcdonalds-giraffas-e-outras-produtos-fora-do-seu-nicho.html

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.