Senior Marketing Manager das Franquias do McDonald’s no Ceará

Logo no primeiro contato, Ana Carolina Bichucher mostra que simpatia, humildade e inteligência são apenas alguns dos principais traços de sua doce personalidade. Senior Marketing Manager das Franquias do McDonald’s no Estado do Ceará, nasceu em São Paulo, mas veio para as terras alencarinas com um ano de idade. Formada em Relações Públicas pela Fundação Armando Álvares Penteado e pós-graduada em Gestão de Varejo (FDC), a bela comprova que a pouca idade não é empecilho para mostrar expertise e conhecimento na área de gestão.

 

Rede de Franquias do McDonald’s

Ao longo de todos esses anos, a rede de franquias do McDonald’s continua sendo referência de credibilidade e sucesso em todo o mundo. De acordo com Ana Carolina, o principal elemento para garantir tudo isso é a consistência. “Somos a maior franqueadora do mundo, mais de 33.000 pontos. Você vai para qualquer lugar do planeta e vai se sentir como no McDonald’s perto da sua casa, o branding, a operação e o valor da marca são muito fortes”, ressalta. Ainda segundo ela, outro ponto fundamental é a adaptabilidade, uma vez que cada país tem o seu próprio cardápio, que varia com o gosto e o comportamento do consumidor daquele lugar.

“O único sanduíche que é vendido no mundo inteiro é o Big Mac, e só na Índia ele é diferente, porque não se consome carne de vaca”, pontua. Outro fator de destaque é o alto investimento em treinamento de funcionários, que já entram com um plano de carreira dentro do próprio restaurante, ajudando a desenvolver e capacitar a equipe, alcançando melhores resultados. “E, por último, e extremamente importante, a filantropia e a sustentabilidade, que já são enraizados na marca. Hoje, é essencial que as marcas estejam comprometidas com alguma causa, o cliente cobra isso”, pondera.

 

Tendência no mercado de food service

Nesse período de pandemia, o mercado de food service precisou se reinventar, com destaque para o delivery, drive-thru e digital. Conforme a Senior Marketing Manager não há mais possibilidade de ficar fora dessas tendências. “O que deve ocorrer é a diminuição na frequência dos restaurantes e o aumento nesses serviços”. Segundo salienta, uma inovação muito em voga são as dark kitchens, bastante interessante e que tem crescido no mundo inteiro. Também conhecida como restaurante fantasma, restaurante virtual ou ainda, ghost restaurant, a dark kitchen é um estabelecimento de serviço de alimentação que oferece apenas comida para viagem, tornando-se atraente para os empreendedores já que requer um investimento muito menor do que abrir um restaurante tradicional. Nesse tipo de negócio, é necessário, apenas, uma cozinha, um cozinheiro, um produto e um contrato com um aplicativo como Uber Eats, Rappi ou iFood.

 

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