MOMENTOS MÉQUI EM CASA

Além de investir no serviço de delivery e proteger suas lojas contra a disseminação do coronavírus, lançou campanhas como o “McProtegido”, com informações de segurança e higiene para todos os funcionários, e “McObrigado”, que consiste na doação de 100 mil combos para os profissionais de serviços essenciais.

A rede ainda doou mais de 43 toneladas de alimentos in natura para as organizações que combatem a fome.

Nesta entrevista, João Branco, diretor de Marketing da marca no Brasil, fala sobre o posicionamento da rede frente à pandemia, dizendo que os novos hábitos rígidos adquiridos provavelmente vão permanecer por bastante tempo, fazendo parte do nosso “novo normal”.

Como a maior rede de fast food do mundo se posiciona frente à pandemia?

Desde o início assumimos que para cuidar do negócio, precisaríamos cuidar das pessoas. Assim, para garantir a segurança de nossos colaboradores, parceiros e clientes, reforçamos todos os protocolos de segurança do alimento e higiene e fomos a primeira empresa do setor a fechar os salões de seus restaurantes para apoiar as medidas de distanciamento social.

Os funcionários da rede agora atendem com luvas descartáveis e máscaras, tanto nas interações de entrega no balcão quanto no caixa, e todos os pedidos estão sendo entregues já em embalagens para viagem.

No interior dos restaurantes, o chão recebeu a aplicação de fitas de segurança, formando linhas que delimitam a aproximação dos entregadores e colaboradores. Os caixas e balcões de entrega agora contam com placas de acrílico e estamos disponibilizando materiais para higienização das bolsas dos profissionais de entrega. No drive-thru também instalamos placas de acrílico e dispensers de álcool gel.

E de que forma comunicou essas ações?

Lançamos a campanha McProtegidos, que conta com comunicação em todos os restaurantes e tem como objetivo disseminar informações de segurança e higiene para todos os funcionários, além de engajar os clientes, fazendo um convite para que também tenham em mente a importância do distanciamento social e das ações de prevenção.

Que providências foram tomadas para minimizar o movimento das casas agora fechadas?

Tomamos a decisão de fechar nossos salões no dia 23 de março e passamos a atender com um esquema especial, principalmente por meio de drive-thru, delivery e “para viagem” em algumas praças. Esses canais se mostraram essenciais para seguirmos atuando em um momento tão complexo. Temos reforçado em nossas comunicações que mesmo sendo necessário estarmos longe, afinal, estamos juntos oferecendo “Momentos Méqui em Casa”.

 

Leia a matéria completa em: https://www.blogdoadonis.com.br/2020/05/29/momentos-mequi-em-casa/

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.