McDonald’s se antecipa à pandemia no Brasil e foca nas pessoas

Na operação do McDonald’s no Brasil, segundo João Branco, CMO da empresa, as notícias sobre a pandemia pelo Coronavírus foram antecipadas por conta da operação da rede na China. “Tivemos benefícios com esse “delay”, porque nos deu a vantagem de olhar o que aconteceu em outros países e essas referências ajudaram a operação no Brasil”, explica Branco, durante a #SaturdayLives, feita pelo Mundo do Marketing dia 18 de abril, com Bruno Mello, CEO do portal.

De acordo com o CMO do McDonald’s no Brasil, a rede recebe cerca de 2 milhões de clientes todos os dias nas lojas, o que significa a mesma quantidade de oportunidades para a contaminação. “A proposta do McDonald’s não é apenas vender sanduíches, mas sim proporcionar bons momentos para os consumidores e isso, agora, significa fechar os salões e se distanciar fisicamente das pessoas nesse momento”, diz João.

Com a mudança de comportamento do todos os envolvidos com a operação, Branco sinaliza que esta é uma oportunidade para os profissionais de Marketing identificarem alguns indicadores. “Faz de conta que você foi transferido para outro país e, como profissional de Marketing, é preciso conhecer o entender o mercado e as pessoas. Não dá para usar fórmulas diante de novas necessidades, hábitos e valores. Entenda o que a sua marca tem de bom e como oferecer isso ao consumidor”, completa João Branco. 

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